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O que a Tesla pode e não pode fazer na Califórnia com sua nova licença de transporte de passageiros

O que a Tesla pode e não pode fazer na Califórnia com sua nova licença de transporte de passageiros

A Tesla recebeu uma permissão na terça -feira da Comissão de Utilidade Pública da Califórnia para operar um serviço de transporte no estado, o início de uma longa estrada regulatória que poderia eventualmente levar a empresa a obter o OK para operar um serviço de Robotaxi lá.

A permissão, que Tesla solicitou em novembro de 2024não cobre teste ou implantação autônoma de veículos. E é tecnicamente diferente das licenças que as empresas de carona que Lyft e Uber possuem.

Tesla recebeu um Permissão de fretamento de transporte ou TCP. Uma licença de TCP significa que a Companhia-neste caso Tesla-possui os veículos e usa funcionários como motoristas, de acordo com a CPUC, que regula os serviços de carona sem motorista e movidos a humanos no estado. Um TCP é para empresas que desejam oferecer serviços de transporte pré -distribuídos, como passeios turísticos de ida e volta, de acordo com a Comissão.

A Uber e a Lyft Hold Transportation Network Company (TNC). Os TNCs usam um aplicativo online, como um aplicativo para smartphone, para conectar os drivers usando seus veículos pessoais com passageiros pagantes.

A Tesla planeja usar inicialmente sua permissão TCP para transportar funcionários de forma pré-organizada e em veículos de propriedade da montadora, de acordo com sua inscrição. A Tesla concordou em notificar a CPUC quando se transita para o transporte de membros do público.

É importante ressaltar que a aplicação da Tesla não busca a participação nos programas de passageiros de veículos autônomos da Comissão em uma capacidade de motorista ou sem motorista. Isso não significa que a Tesla não se aplique a essas licenças. Se isso acontecer, a Tesla também precisará obter licenças do Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia, a agência que regula testes e implantação de veículos autônomos no estado.

A Tesla não possui autoridade do DMV para oferecer passeios sem motorista para fins de teste ou implantação, de acordo com os reguladores estaduais.

Enquanto isso, a Tesla planeja lançar um serviço Robotaxi em Austin, Texas. O CEO da Tesla, Elon Musk Serviço Robotaxi Começará em junho usando seus próprios veículos de frota, equipados com a versão “não supervisionada” ainda a ser lançada de seu software completo.

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