Carregando agora

A startup de impostos sobre vendas de IA, Kintsugi, dobrou sua avaliação em 6 meses

Kintsugi cofounders

Kintsugiuma startup com sede no Vale do Silício que ajuda as empresas a descarregar e automatizar sua conformidade com impostos sobre vendas, levantou US $ 18 milhões em novo financiamento liderado pelo fornecedor global de soluções de tecnologia tributária indireta, vértice. A startup planeja permitir que mais pequenas e médias empresas usem seus recursos habilitados para a AI para cálculos e registros de impostos.

O crescimento contínuo do comércio eletrônico e do comércio transfronteiriço, combinado com regulamentos tributários cada vez mais complexos, impulsionou a demanda global por soluções de automação de impostos. A Kintsugi pretende ajudar as empresas com seu software que se integra aos pontos de geração de receita, seja Shopify, Stripe, ChargeBee, QuickBooks ou uma implementação personalizada da API. Isso ajuda a trazer uma visão de 360 ​​anos de receita e permite que a startup ingera os dados e calcule os impostos instantaneamente.

“Nosso objetivo é o que a Uber fez pelos táxi e Stripe fez para pagamentos com cartão de crédito. Queremos fazê-lo pela peça de conformidade em 171 países”, disse Pujun Bhatnagar (foto acima, à esquerda), co-fundador e CEO da Kintsugi, em entrevista exclusiva.

Fundada em 2023, a startup de São Francisco considerou o Decisão da Suprema Corte de 2018o que permitiu que os estados fizessem vendedores on -line cobrarem impostos sobre vendas, mesmo que não tenham uma loja física no estado, como ponto de virada para o setor. Isso afetou as empresas de comércio eletrônico, ajudando os estados a aumentar suas cobranças de impostos. Empresas de conformidade tributária automatizada existentes, incluindo Avalara capitalizado no turno para Aumente suas receitas. No entanto, startups de nova era como Kintsugi começou a aproveitar os avanços da IA ​​para conquistar sua participação de mercado.

“Somos metade do custo de Avalara e substituímos o CPA (contador público certificado) também. Portanto, apenas um operador regular pode, o que dizemos é, em sete cliques e três minutos, instalar nosso aplicativo, e diremos a você qual é o seu imposto sobre vendas, e depois você pode entrar e passar menos de três minutos para apresentar o imposto sobre vendas,” BHATN, e depois você pode entrar e gastar menos de três minutos.

A startup permite que as empresas calculem seu passivo sobre o imposto sobre vendas gratuitamente, embora as cobrem por um pedido de impostos. Ele também fornece uma opção para ativar a missão automática para arquivar o imposto sobre vendas automaticamente após o cálculo dos dados que ele ingere por meio de diferentes canais geradores de receita.

A Kintsugi gerou US $ 3 milhões em receita anual no ano passado e pretende cruzar US $ 10 milhões até o final de 2025. A startup também apresenta uma taxa de rotatividade de 0,1%, com uma base de 2.400 clientes-variando de empresas pré-receita a empresas que geram aproximadamente US $ 50 a US $ 80 milhões em receita e até aqueles com US $ 500 milhões em renúncia.

O vértice da Pensilvânia descobriu que Kintsugi complementa seu foco existente em grandes empresas multinacionais corporativas e empresas complexas de mercado intermediário.

“Nós da Vertex temos relacionamentos com algumas das maiores empresas do mundo que administram mercados, que administram empresas de comércio eletrônico, e hoje não estamos no negócio de atender pequenas empresas”, disse Chirag Patel, diretor de estratégia da Vertex, à TechCrunch. “Enquanto Kintsugi é altamente especializado e incrivelmente bom nisso e pode escalar esse modelo de negócios, o que é difícil de fazer. Então, são as duas empresas juntas”.

Os termos do contrato incluem um investimento minoritário de US $ 15 milhões, representando uma participação de 10% em Kintsugi, compartilhamento de IP e uma parceria comercial com base em um modelo de compartilhamento de receita. A startup também levantou US $ 3 milhões adicionais de seus investidores existentes. No geral, o novo financiamento avaliou a startup em US $ 150 milhões após US $ 80 milhões Foi avaliado em novembro.

Créditos da imagem:Jagmeet Singh / TechCrunch

Além de seu investimento em ações, a Vertex se comprometeu a investir US $ 10 a US $ 12 milhões em Kintsugi este ano para utilizar seu IP para integrações de IA.

“Já estamos investindo na IA, mas somos uma empresa de capital aberto que tem pressões trimestrais”, disse Patel. “Portanto, na medida em que podemos acelerar parte disso, alavancando a inovação que está acontecendo em Kintsugi”.

Kintsugi já tem margens de lucro acima de 93%, disse Bhatnagar ao TechCrunch.

A startup, que emprega 95 pessoas, expandiu -se anteriormente dos EUA para o Canadá e da Europa, agora planeja ir morar na América do Sul, África e mundo oriental, incluindo Índia e China.

Atualmente, as empresas SaaS compreendem 45% da base de clientes da Kintsugi, fazendo 5,5 milhões de transações avaliadas em US $ 7,7 bilhões. No entanto, a parceria com seu investidor de 47 anos, a Vertex, provavelmente ajudará a startup a levar clientes em diferentes setores.

Publicar comentário

ISSO PODE LHE INTERESSAR