ADAPTY libera uma solução baseada na Web para os fabricantes de aplicativos ganharem dinheiro fora de lojas de aplicativos
Nos últimos anos, desenvolvedores ter cada vez mais reclamou sobre pagamento de taxas para a Apple ou Google para a App Store ou Play Store Distribuições. Os fabricantes de aplicativos costumam dizer que ambas as empresas dificultam a obtenção de dinheiro fora de seus sistemas. Plataforma de gerenciamento de receita de aplicativos sediada em Nova York ADAPTY Deseja mudar isso com sua nova oferta chamada FunNeLFox, que ajuda a adquirir clientes por meio de sites ou aplicativos da Web.
A idéia por trás do FunNeLFox é simples: ajuda os fabricantes de aplicativos a criar testes ou experiências na web a adquirir ou a bordo de clientes. E uma vez que o cliente paga, eles recebem um link para baixar o aplicativo. Dessa forma, os fabricantes de aplicativos não precisam pagar até 30% do imposto sobre a App Store.
“Há um ano, conversei com nossos principais clientes do produto de rastreamento de receita e percebi que eles adquiriram uma grande parte dos clientes na Web, construindo funis de aquisição internamente. Pensamos que essa é uma grande oportunidade e decidimos construir o FunNeLFox para facilitar a Web Funnels.
A ADAPTY trabalha com um conjunto fechado de mais de 100 clientes há mais de um ano para experimentar o FunNeLFox. A empresa disse que rastreou US $ 20 milhões em receita durante esta fase e os clientes viram sua receita dobrar em comparação com a receita direta das compras móveis no aplicativo.
O FunNeflox tem uma ferramenta de arrastar e soltar para criar testes para adquirir clientes. Ele também possui um componente de IA, que pode sugerir perguntas diferentes com base na App Store ou Play Store Link do aplicativo.
A startup possui duas partes principais do negócio: um SDK que ajuda os fabricantes de aplicativos com assinaturas e uma plataforma para os profissionais de marketing segmentarem o público e entender o valor vitalício de um cliente. FunNeflox é a última edição de sua suíte. Os clientes podem usar o FunNeLFox separadamente do ADAPTY enquanto usam outra solução de rastreamento de receita de aplicativos, como Revenuecat.
A FunNefLox trabalha com base em compartilhamento de receita, com a empresa recebendo um corte nas aquisições de usuários. Adapthy disse que os preços em camadas da FunNeLFox, mas não especificaram detalhes exatos.
ADAPTY aumentou US $ 2,5 milhões em capital até agora. Davydov disse que a empresa é lucrativa. Embora a startup não esteja procurando ativamente financiamento, ela está aberta para explorar a captação de recursos.
A empresa atende 10.000 pedidos e rastreou US $ 1,2 bilhão em receita por ano. Isso é de 2.500 aplicativos que rastrearam em 2022. Davydov disse que a empresa está crescendo constantemente tanto em termos de número de aplicativos quanto de receita rastreada.
A startup deseja adicionar mais IA aos seus produtos. Para o Adapth, ele deseja usar a IA para ajudar os fabricantes de aplicativos a criar telas de pagamento que lhes darão melhor taxa de conversão sugerindo design e taxas.



Publicar comentário