Amazon lança um aplicativo de compras independente de baixo preço, Amazon Bazaar, em mais de uma dúzia de mercados
Amazon Haulconcorrente da gigante varejista Shein e Temu, lançado em novembro passadoestá obtendo seu próprio aplicativo independente. Na sexta-feira, Amazonas anunciado a estreia do Amazon Bazaar, um destino de compras de baixo custo disponível separadamente do aplicativo principal de compras da Amazon. No Bazaar, a maioria dos produtos está disponível por menos de US$ 10, e alguns custam apenas US$ 2, diz o varejista.
O aplicativo, disponível para Android e iOS, expande a seleção de estoque do Amazon Haul para novos mercados. Mas, em vez de embalá-los como uma seção na Amazon.com ou no aplicativo móvel, os produtos estarão disponíveis em seu próprio aplicativo. Inicialmente, este aplicativo está disponível em Hong Kong, Filipinas, Taiwan, Kuwait, Catar, Bahrein, Omã, Peru, Equador, Argentina, Costa Rica, República Dominicana, Jamaica e Nigéria.
A Amazon afirma que mais mercados terão acesso ao aplicativo nos próximos meses.
Enquanto isso, o Amazon Haul, como parte do site e aplicativo principal da Amazon, permanecerá disponível nos mercados existentes, incluindo o NÓS, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Espanha, Japãoe Austrália.
E Bazar, nome dado a esse inventário de baixo preço em outros mercados selecionados, permanece disponível em México, Arábia Sauditae o Emirados Árabes Unidos como parte do site principal do varejista.
A decisão de criar um destino de compras independente para o seu inventário mais barato indica que a Amazon está a aumentar a concorrência com as aplicações de compras chinesas de baixo custo, como Temu, Shein e TikTok (TikTok Shop), que têm sido amplamente adotadas por utilizadores mais jovens e outros sem tanto rendimento disponível para gastar em vestuário, decoração, eletrónica e outros artigos domésticos.
O aplicativo Bazaar oferecerá a esses usuários “centenas de milhares” de produtos acessíveis em categorias como moda, bens domésticos e produtos de estilo de vida, afirma o varejista. As páginas de produtos apresentam recursos familiares da Amazon, como avaliações de clientes e avaliações com estrelas.

Os clientes usam as mesmas credenciais da Amazon para fazer compras e finalizar a compra, onde podem usar Visa, Mastercard ou American Express. Os pedidos deverão atingir o valor mínimo de compra local para se qualificarem para frete grátis. (Isso varia de acordo com o mercado.) Para pedidos menores, é cobrada uma taxa de entrega padrão.
As remessas levam cerca de 2 semanas ou menos, as devoluções são gratuitas em até 15 dias após o recebimento e a Amazon oferece suporte ao cliente multilíngue. O próprio aplicativo oferece suporte a seis idiomas: inglês, espanhol, francês, português, alemão e chinês tradicional.
O aplicativo também envolverá os clientes com recursos interativos, como sorteios sociais e promoções – coisas popularizadas pelos aplicativos de compras chineses. Novos clientes também receberão 50% de desconto na primeira entrega como incentivo para experimentar o aplicativo.



Publicar comentário