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Como o BYD planeja fazer cobrar o VE tão rápido quanto o preenchimento de um tanque de gasolina

BYD Han drives through. city.

A fabricante chinesa de automóveis Byd fez ondas nesta semana, quando anunciou que seu novo sedan Han L poderia adicionar até 248 milhas de alcance em apenas cinco minutos.

Infelizmente, a empresa era leve sobre detalhes e não respondeu ao pedido de esclarecimento da TechCrunch. Então, em vez disso, vasculhamos a Web em busca de informações, preenchendo as lacunas para determinar exatamente como o BYD foi capaz de criar um EV que aparentemente pode recarregar o mais rápido possível para reabastecer um carro a gasolina.

O que encontramos apoia principalmente as reivindicações dos fabricantes de automóveis, com algumas advertências.

Bateria

Central para o carregamento rápido de Han L é sua infraestrutura elétrica interna. Começa com a bateria, que de acordo com Para Carnewschina, citando documentos regulatórios, é um pacote de 83,2 kWh-fosfato de ferro-fosfato (LFP) que opera a 945 volts. (Em seus materiais de marketing, a empresa parece ter arredondado e o lista a 1.000 volts).

A química da bateria é provavelmente central para a capacidade de carregamento rápida do carro. As baterias LFP são consideradas por sua estabilidade e segurança; Eles não pegam fogo tão prontamente quanto outros tipos, como o Nickel Manganse Cobalt (NMC). Eles também podem carregar mais rápido devido a algumas peculiaridades eletroquímicas inerentes ao projeto do ânodo do cátodo de uma célula LFP. (Há um ótimo Deck de deslizamento Do Laboratório Nacional de Energia Renovável, que explica por que com mais detalhes.)

Para completar, a BYD trabalha com a LFP há anos, e sua mais recente arquitetura de bateria, conhecida como Blade 2.0, deve estrear no carro novo. Essa experiência provavelmente deu aos engenheiros da empresa uma boa noção de quão longe eles podem empurrar as baterias e a arquitetura elétrica.

Sistema elétrico

A alimentação da bateria é um sistema elétrico de alta tensão que funciona com 945 volts. As montadoras têm perseguido tensões cada vez maiores porque tensões mais altas gera menos calor, permitindo que mais energia seja entregue com segurança e eficiência. Atualmente, a Lucid administra uma arquitetura de 900 volts em seus carros, e vários outros como Hyundai Kia e Porsche operam 800 volts em muitos deles. Com Teslas, depende do veículo: o Cybertruck usa uma arquitetura de 800 volts, enquanto o restante opera em cerca de 400 volts, dê ou toma, dependendo do modelo.

Adicione tudo e o Han L pode cobrar a 1 megawatt, ou 1.000 quilowatts. Os carregadores EV mais rápidos disponíveis nos EUA hoje entregam apenas 350 quilowatts.

Mas mesmo quando funcionando com 945 volts ou 1.000 volts, a quantidade de calor gerada por 1 megawatt de carregamento é significativa, e os cabos para apoiá -lo teriam que ser incrivelmente grossos. Ainda mais lento, rápido e carregando cabos, como os que estão presos a carregadores de 350 kW, são embrulhados em resfriamento líquido, aumentando ainda mais o volume.

Talvez em um esforço para tornar os cabos de carregamento mais gerenciáveis, a BYD tenha adotado o que está chamando de abordagem de pistola dupla: o carro possui duas portas de carregamento, cada uma das quais pode se conectar a um carregador de 500 kW simultaneamente.

Juntos, eles entregam um megawatt.

Travessuras de alcance

De acordo com a BYD, isso permite que o carro adicione 248 milhas de alcance (400 km) em cinco minutos.

Infelizmente, é improvável que os motoristas viajem tão longe após uma carga tão rápida. Isso porque o equivalente chinês do ciclo de teste da EPA, o CLTC, é notoriamente otimista. É cerca de 35% maior que as classificações da EPA, de acordo com para a InsideEVs, que eles próprios são maiores ou otimistas, dependendo da quantidade de direção rodoviária envolvida.

Realisticamente, os motoristas provavelmente podem esperar cerca de 160 quilômetros de uma carga de cinco minutos e a cerca de 280 milhas de uma bateria cheia. Para uma comparação mais de maçãs para maçãs, é útil analisar quanto tempo leva para cobrar de 16% a 80% (em 10 minutos) ou de 16% a 100% (em 24 minutos). Não importa como você corta, isso é muito rápido.

Estratégia de cobrança

Mas a velocidade de carregamento de um EV é tão boa quanto os Chargers e quão amplamente disponíveis eles estão. Para esse fim, a BYD se compromete a instalar mais de 4.000 deles em toda a China. Cada estação de carregamento exigirá atualizações significativas de grade, porém, pois um empate de energia de 1 megawatt provavelmente prejudicaria a infraestrutura existente.

Quando veremos isso nos EUA? Não conte ao poder comprar um byd han l tão cedo, mesmo que o preço inicial de aproximadamente US $ 37.000 daria ao mercado um choque bem -vindo. Atualmente, os EVs fabricados chineses estão sujeitos a uma tarifa de 100%, elevando os preços a ponto de não serem competitivos.

Mas isso não significa que a cobrança de maneira rápida permanecerá fora do alcance dos americanos. Os carros à venda hoje já podem cobrar de 20 a 80% em 18 minutos, então é apenas uma questão de tempo até que as montadoras reduzam esses tempos.

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