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Lucid Gravity Primeiro acionamento: um SUV elétrico que não faz compromissos

Lucid Gravity Primeiro acionamento: um SUV elétrico que não faz compromissos

Lúcida passou anos trabalhando em seu segundo EV -Um SUV flexível de van, projetado para ser o assassino de categoria que pode levar participação de mercado de outros como outros transportadores de luxo e de combustão interna, como o Rivian R1s, Cadillac Escalade IQ, BMW X7 e Audi Q8.

O Companhia apoiada pela Arábia Saudita O objetivo era criar um SUV sem compromisso – uma meta elevada que outras montadoras já tentaram e falharam antes. Após uma primeira viagem no VE, que tem um preço inicial de US $ 96.550, fica claro que a empresa fez mais do que apenas se concentrar em toques luxuosos. Embora haja muito.

A gravidade lúcida pode estar apenas engenharia na melhor das hipóteses. O EV é carregado com tecnologia e atualizações de seu antecessor, o Lucid Air Sedan. Peter Rawlinson, ex -CEO da Lucid e CTO, que se afastou em fevereiro, pode não estar mais na empresa, mas suas impressões digitais de engenharia estão em toda a nova gravidade lúcida.

E embora os clientes nunca possam ver a tecnologia sob o proverbial capuz, eles o experimentarão.

A gravidade lúcida tem até 450 milhas de intervalo com classificação da EPA, um tempo de zero a 60 mph abaixo de 3,5 segundos e tempos de carregamento inéditos para os VEs atuais. A gravidade pode cobrar até 200 milhas em apenas 11 minutos na DC Fast Charging, de acordo com a empresa, graças a um novo modo de impulso que aproveita o motor traseiro como um transformador para aumentar o carregamento.

Todo esse luxo, tecnologia e espaço têm um preço. O preço do veículo varia entre 96.550 para o acabamento de duas fileiras de turnê a US $ 99.450 para a versão de três linhas. Espera -se que um modelo de turismo de US $ 81.550 “mais barato” chegue ainda este ano.

Corajas técnicas da gravidade lúcida

Créditos da imagem:Lúcido

Os engenheiros que trabalham na gravidade tiraram o que aprenderam Lucid Air Sapphire e o ar lúcido, para criar o novo sistema de geração 2 da empresa que sustenta o SUV. Isso inclui uma nova bateria desenvolvida em parceria com a Panasonic (que Lucid diz que oferece uma melhoria da velocidade de cobrança de 40% em relação ao conjunto competitivo), uma nova unidade de acionamento, um novo sistema térmico e um novo sistema de carregamento.

Especificamente, os engenheiros criaram um sistema que permite que a gravidade lúcida cobre a 225 kW na arquitetura de 500 volts (que sustenta os carregadores V3 da Tesla) e a até 400 kW em carregadores de 1000 volts (que sustenta os novos carregadores V4 da Tesla que são lançados para lançar este ano).

Para fazer isso, os engenheiros usaram o motor e o inversor da gravidade como um transformador para aumentar o carregamento de 500 volts na tensão necessária da bateria sem adicionar hardware extra. Eles também implementaram plug-and-carregamento para o sistema para que os proprietários não precisem mexer com o pagamento e o início do pagamento em determinados carregadores.

Inovação de cobrança de EV

As mudanças fazem parte do padrão de cobrança norte -americano de Tesla, lançado no ano passado. O anúncio do padrão ocorreu em um momento em que o desenvolvimento da gravidade estava quase completo.

O padrão atualizado exigia uma repensação significativa dos fundamentos da gravidade quando foi cerca de 70% desenvolvido no final de 2022 e no início de 2023, de acordo com Emad Delala, vice -presidente sênior da Powertrain da Lucid.

“Quando entrei em 2015, 400 volts era o estado da arte”, disse Delala. “Rapidamente, percebemos que precisávamos levá-lo para o próximo nível”, continuou ele, “então desenvolvemos uma nova tecnologia que permitiu a cobrança de uma arquitetura de carregamento de 500 volts por uma futura arquitetura de carregamento de 1000 volts. O que aprendemos do AIR em 2021 foi completamente alterado”.

A equipe por trás da Gravity também fez várias alterações de hardware para adicionar redundância, apoiar seu sistema de infotainment e permitir que a empresa adicione mais recursos de direção automatizada ao seu sistema avançado de assistência ao motorista.

A empresa está usando os processadores ORIN-X da NVIDIA para a percepção e o processamento de vídeo da IA ​​para seu sistema avançado de assistência ao motorista, o Snapdragon 8295 da Qualcomm para entretenimento e Infineon TC397 para dinâmica do veículo e controle corporal.

Hoje, a gravidade oferece o que é conhecido como direção automatizada de nível 2, um sistema que automatiza parte da direção, mas ainda exige que o motorista preste atenção. A Lucid pretende oferecer eventualmente o nível 3 ou L3, que normalmente oferece as mãos, dirigindo os olhos nas rodovias em certas condições.

Seu próximo Dream Drive 2 Pro, uma atualização para o ASAS, está chegando em breve, de acordo com a empresa, e oferecerá recursos como visualização de até cinco faixas de tráfego, controle de velocidade da curva, assistência à mudança de faixa, alerta de erupção cutânea e estacionamento automatizado.

Gravidade lúcida: espaço de carga e passageiro

Créditos da imagem:Lúcido

A gravidade foi projetada para ser espaçosa para os ocupantes e sua carga. E engenheiros e designers alcançaram esse objetivo. O interior é cavernoso por dentro, com 120 pés cúbicos de espaço interior, o que Lucid diz ser 40% a mais do que o concorrente mais próximo.

Acontece que um esforço para evitar fusíveis os ajudou a chegar lá.

A empresa queria encontrar uma maneira de não usar fusíveis, pois eles precisam ser acessados ​​e substituídos regularmente quando sopram, e tendem a ocupar um espaço interior precioso que poderia ser usado para carga e passageiros, de acordo com Jean-Phillipe Gauthier, chefe de engenharia de software da Lucid.

Em vez disso, Lucid decidiu usar difusores na gravidade, que são essencialmente interruptores eletrônicos. Esses difusores são redefinidos automaticamente quando o carro é ciclado, respondem mais rapidamente a shorts no sistema, eliminam o erro potencial de instalar um fusível com a amperagem errada durante a substituição e permitem que a caixa de fusíveis seja enterrada mais profunda dentro do veículo, em vez de invadir o espaço interior. Os difusores também podem desligar sistemas desnecessários e reduzir as perdas parasitárias no veículo.

Para provar que a gravidade era mais espaçosa que seus concorrentes, o fabricante de EV alinhou um QI Cadillac Escalade, Mercedes-Benz Eqs SUV, Rivian R1s e BMW X7 em mãos no evento em Los Olivios, Califórnia. Os repórteres foram desafiados a pegar caixas que preencheram a gravidade (incluindo seu espaçoso fruto) e empilhá -las no EQS SUV.

Era uma tarefa impossível e sem outro concorrente próximo à mão. Um colega jornalista que por acaso tem um metro e oitenta e 6 polegadas foi capaz de se deitar na parte traseira da gravidade confortavelmente e fechar a escotilha traseira sem problemas.

Gravidade lúcida na estrada

Lucid Gravity SUV
Créditos da imagem:Lúcido

A gravidade é grande e mede 198,2 polegadas de comprimento e 87,2 polegadas de largura. Isso coloca o EV SUV ligeiramente abaixo do tamanho da Chevrolet Suburban. Ainda assim, o veículo é enorme, o que ajuda a aumentar o espaço interior.

Normalmente, SUVs em tamanho real com esse tipo de pegada tendem a ser estrondosos dentro e gigantes-polies na estrada, tornando-os desconfortáveis ​​para se apressar, especialmente em estradas sinuosas.

Não é assim com a gravidade lúcida.

Eu dirigi a gravidade de Nipomo, Califórnia, na costa central, ao longo da estrada de Cuyama e Tepusquet Road, uma estrada íngreme, de uma pista e sinuosa, para Los Olivos para o meu test drive e foi surpreendentemente agradável e, ouso dizer, divertido de dirigir.

A gravidade é pesada (mais de 6.000 libras na opção de três linhas que eu dirigi). Eu senti um pouco desse peso na estrada. No entanto, uma vez que eu coloquei o veículo em seu cenário de conforto conhecido como “suave”, ele lidou com o cruzeiro da estrada e varredores amplos com facilidade.

Eu o alterei para Swift para a Tepusquet Road, e os amortecedores adaptativos e as fontes de ar comiam as ondulações e curvas ásperas sem perturbar o veículo, ou ficar nauseantemente rolly a qualquer momento. Era tão suave naquela estrada sinuosa no ambiente rápido que meu passageiro adormeceu.

A gravidade recebe direção do volante quando equipado com o pacote dinâmico (que adiciona cerca de US $ 2900 ao preço base), o que oferece a você três graus adicionais de direção da roda traseira-tanto em fase quanto fora da fase, dependendo da rapidez (ou lentamente) que você está se movendo.

Essa direção da roda traseira aumenta a agilidade do veículo e pega menos da estrada enquanto dirige em estradas de montanha de pista única e até pista de terra, que eu experimentei em um rancho local, onde Lucid estabeleceu uma experiência cruzada para nós.

Mesmo quando empurrado (e deslizando) pela sujeira, a gravidade permaneceu notavelmente plana e confortável. E sim, você pode fazer uma luz muito leve com a gravidade, pois recebe 7 polegadas de folga do solo que podem subir até mais de 9 polegadas de folga quando elevadas.

Uma das coisas surpreendentes que eu mais gostei da gravidade foi o chamado volante “esgoto”. Tendo dirigido outros veículos com garfos (idiotas), a roda círculo quadrada faz com que a gravidade pareça ainda mais ágil e receptiva, e a direção de rack e pinhão com assistência eletrônica é ajustada para ser absolutamente local: onde você aponta a roda, o veículo fica sem miudeza.

Lucid também sintonizou um passeio de pedal para ser tão intuitivo que eu não tive que tocar o freio uma vez nas estradas sinuosas em torno de Los Olivos.

No geral, fica claro que, após mais de quatro anos em desenvolvimento, o SUV totalmente elétrico de sete passageiros oferece notável alcance e eficiência, agilidade e funcionalidade para um comprador rico que procura um veículo “americano” que não seja um Tesla.

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