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Mark Zuckerberg uma vez considerou excluir todos os seus amigos do Facebook

Mark Zuckerberg, chief executive officer of Meta Platforms Inc., during the Meta Connect event in Menlo Park, California, US, on Wednesday, Sept. 25, 2024. Meta Platforms Inc. debuted its first pair of augmented reality glasses, devices that show a combined view of the digital and physical worlds, a key step in Chief Executive Officer Mark Zuckerberg's goal of one day offering a hands-free alternative to the smartphone. Photographer: David Paul Morris/Bloomberg via Getty Images

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, considerou excluir os amigos do Facebook de todos, em um esforço para aumentar a relevância cultural da rede social. Essa “ideia potencialmente maluca”, como o executivo chamava na época, era revelado na segunda -feira Como parte das evidências introduzidas durante o primeiro dia do julgamento antitruste do governo dos EUA contra a Meta.

Em uma mensagem para os funcionários da Meta em 2022, Zuckerberg propôs a estratégia de “limpar os gráficos de todos e fazê -los começar de novo” como uma possível solução para o significado decrescente do Facebook no espaço de redes sociais. A idéia era que forçar todos a recriar seus gráficos de amigos pudessem incentivar os usuários a se reconectarem com a rede social enquanto reconstruíam suas conexões sociais.

Outros da Meta, incluindo o chefe do Facebook, Tom Alison, empurraram de volta o plano e, finalmente, a estratégia nunca foi implementada.

No entanto, as evidências apresentadas no julgamento revelaram que Zuckerberg considerou outras estratégias para manter a relevância de sua empresa, incluindo a mudança do Facebook de um modelo baseado em amigos para um modelo baseado em seguidores. Isso também nunca veio a ser.

Nas últimas semanas, o Facebook se concentrou novamente em conectar amigos, tendo renovado a guia Friends Em um esforço para retornar a um “OG Facebook. ” A nova guia centraliza solicitações de amizade e apenas o conteúdo dos amigos, incluindo suas postagens, bobinas, histórias e aniversários.

“Acho que há muitas oportunidades para tornar o (Facebook) muito mais culturalmente influente do que é hoje”, disse Zuckberg aos investidores durante os ganhos do META 2024 da Meta 2024 sobre seus principais objetivos para o próximo ano. “Acho que parte disso vai voltar para como o Facebook foi originalmente usado naquela época.”

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