O CEO da Apple, Tim Cook, diz que as tarifas adicionam apenas US $ 900 milhões em custos no terceiro trimestre
O CEO da Apple, Tim Cook, comentou o impacto das tarifas do presidente Trump durante a chamada de ganhos no segundo trimestre de quinta-feira com os investidores. Enquanto o fabricante de iPhone viu apenas “impacto limitado” das tarifas no trimestre de março, Cook disse que a Apple não poderia prever o que isso significaria para o próximo trimestre. No entanto, se as coisas permanecerem as mesmas, a empresa estima que as tarifas apenas adicionarão US $ 900 milhões aos seus custos.
O CEO disse aos investidores que essa estimativa deve fornecer alguma cor e só se mantinha se as atuais taxas de tarifas, políticas e aplicativos globais não mudassem para o saldo do trimestre e se nenhuma nova tarifa fosse adicionada.
Cook alertou que essa estimativa não deve ser usada para projetar o impacto das tarifas em futuros trimestres, pois existem “fatores únicos” que beneficiam o trimestre de junho.
Em uma entrevista com a CNBCCook também subestimou o impacto das tarifas, observando que a Apple já está adquirindo cerca de metade de seus iPhones para os EUA da Índia e a maioria dos outros produtos para o mercado dos EUA do Vietnã.
Quando pressionado por um investidor para oferecer mais detalhes no trimestre de junho, Cook disse: “Não quero prever o futuro, porque não tenho certeza do que acontecerá com as tarifas”.
Ele disse também que não gostaria de prever a mistura de produção no futuro.
“Por nossa parte, gerenciaremos a empresa da maneira que sempre temos, com decisões atenciosas e deliberadas, com foco em investir a longo prazo e com dedicação à inovação e às possibilidades que ela cria”, disse Cook. “À medida que olhamos para o futuro, continuamos confiantes, confiantes de que continuaremos construindo os melhores produtos e serviços do mundo, confiantes em nossa capacidade de inovar e enriquecer a vida de nossos usuários e confiantes de que podemos continuar administrando nossos negócios de uma maneira que sempre diferenciou a Apple”.
Evento do TechCrunch
Berkeley, CA.
|
5 de junho



Publicar comentário