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O rival uber-rival da Índia parece suspender o serviço após a sonda de empréstimo de EV

BluSmart

BLUSMART, startup totalmente elétrico da táxi da Índia, que já foi vista como um rival emergente do Uber, parece ter suspenso o serviço em algumas cidades, assim como o regulador de mercado do país lançou uma investigação sobre a engenharia de gensola empresa listada publicamente que compartilha dois de seus co-fundadores.

O serviço de táxi, que estava operando em Delhi-NCR, Bengaluru e Mumbai, não mostra mais slots disponíveis para muitos pilotos dessas cidades. Aeroporto de Delhi também emitiu um aviso O serviço de Blusmart foi temporariamente suspenso. Alguns clientes afetados também levantaram preocupações sobre o acesso ao dinheiro armazenado em suas carteiras Blusmart agora que o serviço não está disponível.

A indisponibilidade repentina ocorre apenas um dia depois que o Securities and Exchange Board of India (SEBI) lançou uma investigação sobre a Gensol Engineering, que compartilha os co-fundadores de Blusmart, Anmol Singh Jaggi e Puneet Singh Jaggi. O regulador acusou os co-fundadores de redirecionar valores substanciais de empréstimos para uso pessoal, incluindo a compra de imóveis de luxo nos arredores da capital da Índia.

Após as ordens do regulador de mercado, os irmãos Jaggi deixaram de suas posições gerenciais na quarta -feira. “Eles não estão mais participando da administração da empresa, conforme as instruções do SEBI, em vigor imediatamente”, disse Gensol em seu arquivamento (PDF) para as bolsas de valores indianas.

Apesar de sua indisponibilidade para os pilotos, o BlusMart Board não compartilhou atualizações com seus investidores até quarta -feira, o TechCrunch aprendeu.

“É realmente surpreendente para nós que o serviço não está disponível. Parece ser um efeito de esfregar o que aconteceu com o Gensol”, disse um investidor da Blusmart ao TechCrunch.

O investidor disse que, no início de abril, a Blusmart divulgou que atingiu 8,4 bilhões de rúpias indianas (US $ 98 milhões) na receita recorrente anual (ARR) em 2024, gerando 700 milhões de rúpias indianas na receita mensal. A startup também informou aos investidores que seu tamanho de frota cresceu para cerca de 8.700 eVs, acima dos 6.000 eVs que tiveram no início de 2024.

O Blusmart conta com investidores globais, incluindo a BP Ventures e o Mayfield India Fund entre seus primeiros patrocinadores. A startup baseada em Gurugram levantou US $ 25 milhões Em sua última rodada de financiamento, a responsabilidade do fundo de impacto baseada na Suíça, com o objetivo de expandir sua infraestrutura de cobrança de EV. O TechCrunch entende que foi avaliado em US $ 250 milhões na época.

Os relatórios da mídia nesta semana sugeriram que o Blusmart estava girando em um parceiro de frota para o Uber. A startup tinha sua frota EV no arrendamento da Gensol. No entanto, a Gensol esclareceu em seu recente arquivamento da Bolsa de Valores que “não firmou nenhum acordo nem está em discussões para qualquer fusão, aquisição, venda de ativos ou qualquer outra transação significativa que não tenha sido divulgada”.

O co-fundador do BLUSMART JAGGI não respondeu aos pedidos de comentário. Quando contatado, o co-fundador Punit K. Goyal compartilhou capturas de tela de postos do LinkedIn por indivíduos que afirmam que ele foi “pego na tempestade” devido aos supostos problemas de governança corporativa com o Gensol.

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