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Os usuários do Pinterest estão cansados ​​de todo o desperdício de IA

Os usuários do Pinterest estão cansados ​​de todo o desperdício de IA

Durante cinco anos, Caitlyn Jones tem usei o Pinterest semanalmente para encontrar receitas para seu filho. Em setembro, Jones descobriu uma receita cremosa de frango e brócolis em panela lenta, polvilhada com queijo cheddar dourado e um pouco de salsa. Ela rapidamente olhou os ingredientes e os adicionou à sua lista de compras. Mas quando ela estava prestes a começar a cozinhar, já tendo comprado tudo, uma coisa se destacou: o receita disse a ela para começar “colocando” o frango na panela elétrica.

Confusa, ela clicou em a página “Sobre” do blog de receitas. Uma mulher de aparência estranhamente perfeita sorriu para ela, a luz dourada refletindo em seu avental e cabelo despenteado. Jones percebeu instantaneamente o que parecia estar acontecendo: a mulher foi gerada por IA.

“Olá, sou Souzan Thorne!” a página lida. “Cresci em uma casa onde a cozinha era o coração de tudo.” As imagens que acompanhavam eram perfeitas, mas estranhas, a biografia vaga e genérica.

“Parece idiota não ter percebido isso antes, mas, estando na correria normal do supermercado, nem pensei que isso seria um problema”, diz Jones, que mora na Califórnia. Encostada em um canto culinário, ela preparou o prato duvidoso, e não ficou bom: o frango aguado e sem graça deixou um gosto ruim em sua boca.

Precisando desabafar, ela recorreu ao subreddit r/Pinterest, que se tornou uma praça para usuários insatisfeitos. “O Pinterest está perdendo tudo o que as pessoas amavam, que eram Pins autênticos e pessoas autênticas”, escreveu ela. Ela diz que abandonou totalmente o aplicativo.

“Resíduos de IA” é um termo para conteúdo de baixa qualidade, produzido em massa e gerado por IA que obstrui a Internet, desde vídeos para livros para postagens no Medium. E os usuários do Pinterest dizem que o site está repleto disso.

É um “mingau pouco apetitoso que nos é dado à força”, escreveu Alexios Mantzarlis, diretor da Iniciativa de Segurança, Confiança e Proteção da Cornell Tech, em seu artigo recentemente publicado. taxonomia de resíduos de IA. E “Souzan” – para quem uma pesquisa no Google não apresenta um único resultado – é apenas a ponta do iceberg.

“Todas as plataformas decidiram que isso faz parte do novo normal”, disse Mantzarlis à WIRED. “É uma grande parte do conteúdo produzido em todos os níveis.”

“Enshittificação”

O Pinterest foi lançado em 2010 e comercializado se apresenta como um “mecanismo de descoberta visual para encontrar ideias”. O site permaneceu livre de anúncios durante anos, construindo uma comunidade leal de criativos. Desde então crescido para mais de meio bilhão de usuários ativos. Mas, de acordo com alguns usuários insatisfeitos, seus feeds começaram a refletir um mundo muito diferente recentemente.

O feed do Pinterest é composto principalmente de imagens, o que significa que é mais suscetível a falhas de IA do que sites baseados em vídeo, diz Mantzarlis, já que imagens realistas são normalmente mais fáceis de serem geradas pelos modelos do que vídeos. A plataforma também direciona os usuários para sites externos, e esses cliques externos são mais fáceis de serem monetizados pelos farms de conteúdo do que pelos seguidores no site.

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