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Provedor de tecnologia do NHS England confirma violação de dados

Sign for the NHS National Health Service outside a pharmacy on 24th August 2022 in London, United Kingdom.

A DXS International, uma empresa sediada no Reino Unido que fornece tecnologia de saúde para o Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra (NHS), divulgou um ataque cibernético em um comunicado na quinta-feira.

Em um arquivamento com a Bolsa de Valores de Londres, a empresa disse que sofreu um “incidente de segurança que afetou seus servidores de escritório”, descoberto em 14 de dezembro. A empresa disse que conteve “imediatamente” a violação trabalhando em conjunto com o NHS e contratou uma empresa de segurança cibernética para investigar “a natureza e a extensão do incidente”.

“Houve um impacto mínimo nos serviços da empresa e os serviços clínicos de linha de frente da empresa permanecem inalterados e operacionais”, dizia o documento.

Neste ponto, a natureza específica da violação não é conhecida, nem se as informações médicas de algum paciente foram roubadas.

No entanto, no início desta semana, um grupo de ransomware chamado DevMan assumiu o crédito pela violação. Em uma postagem em seu site dark, que o TechCrunch viu, os hackers listaram a empresa em 14 de dezembro e alegaram ter roubado 300 gigabytes de dados da empresa.

A DXS disse que também notificou as autoridades e reguladores, incluindo a autoridade de proteção de dados do Reino Unido, o Gabinete do Comissário de Informação, ou ICO, sobre o ataque cibernético.

Contate-nos

Você tem mais informações sobre a violação na DXS International? A partir de um dispositivo que não seja de trabalho, você pode entrar em contato com Lorenzo Franceschi-Bicchierai com segurança no Signal pelo telefone +1 917 257 1382, ou via Telegram e Keybase @lorenzofb, ou e-mail.

A porta-voz do NHS England, Katie Baldwin, disse ao TechCrunch que o serviço de saúde “não tem conhecimento de nenhum serviço de paciente afetado”.

Representantes da DXS e da ICO não responderam imediatamente a uma série de perguntas enviadas pelo TechCrunch.

Em seu sitea DXS afirma fornecer software que ajuda a reduzir custos para médicos e médicos de atenção primária. Como tal, o software da empresa aborda os registros e dados dos pacientes. A empresa afirma ainda que, em alguns casos, as suas soluções estão alojadas na Rede de Saúde e Assistência Social do SNS (HSCN), que é um sistema para organizações de saúde em todo o Reino Unido acessarem e compartilharem informações.

De um modo geral, o NHS não armazena os dados médicos dos pacientes num sistema centralizado.

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