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Uso do navegador, a ferramenta facilitando para a IA ‘agentes’ navegar em sites, levanta US $ 17 milhões

Browser Use team

Podemos não ter uma definição acordada de “agente” da IA No entanto, mas uma infinidade de startups deseja criar ferramentas “agênticas” para automatizar várias tarefas online. Uma dessas empresas, Uso do navegadoratraiu muito interesse de desenvolvedores e investidores, graças à sua solução que torna os sites mais “legíveis” para os agentes da IA.

O uso do navegador disse ao TechCrunch que levantou uma rodada considerável de financiamento de sementes de US $ 17 milhões liderada pela Astasia Myers de Felicis com a participação de Paul Graham, uma capital e parceiros da Nexus Venture. O financiamento da empresa não foi relatado anteriormente.

Site do Uso do Navegador.

O uso do navegador, parte do lote de inverno 2025 do Y Combinator, ganhou notoriedade nos últimos meses. Uso do Butterfly Effect do Butterfly do Butterfly chinês em sua ferramenta viral manus Dirigiu a conscientização para novos patamares.

Magnus Müller e Gregor Zunic fundaram o uso do navegador no ano passado através do acelerador do projeto de estudantes da ETH Zurique. Müller trabalhava em ferramentas de escravo na web há anos e conheceu Zunic em 2024 enquanto o par estava recebendo seus mestrado em ciência de dados. Juntos, de acordo com Müller, eles tiveram a idéia de combinar raspagem na web com a ciência de dados para solicitar um navegador a executar uma tarefa.

Müller e Zunic construíram uma demonstração de uso do navegador em cinco semanas – e ele decolou. Posteriormente, eles de origem aberta.

O uso do navegador divide essencialmente os botões e os elementos de um site em um formato mais digestível e “semelhante a texto” para agentes. Isso ajuda os agentes a entender as diferentes opções e tomar decisões de forma autonomamente.

“Muitos agentes dependem de sistemas baseados na visão e tentam navegar em sites através de capturas de tela e, no processo (o), as coisas quebram”, disse Müller. “Nós convertemos (sites) em algo que os agentes podem entender. Essa abordagem significa que podemos executar as mesmas tarefas repetidas vezes a um custo mais barato”.

Há um número crescente de empresas de IA que desejam fazer seus agentes interagirem com os sites com mais graciosidade, e Müller acha que o uso do navegador pode se tornar uma “camada fundamental” que serve essa necessidade. Ele acrescentou que mais de 20 empresas no atual Y Winter Batch usavam o uso do navegador para seus próprios requisitos.

“Há empresas chegando até nós e dizendo: ‘O que podemos fazer para facilitar a navegação dos agentes?'”, Disse Müller. “Existem sites – por exemplo, o LinkedIn – que mudam a maneira como o site funciona o tempo todo, para que os agentes geralmente falhem em sites como esses”.

Segundo Myers, Felicis tem analisado ativamente o espaço dos agentes da IA ​​nos últimos anos, e o uso do navegador parecia a oportunidade certa de aumentar o portfólio da empresa lá. Ela disse que a equipe fundadora da empresa-e sua abordagem de código aberto-selou o negócio

“Achamos que os agentes da IA ​​da Web são a próxima fronteira que realmente ajuda na automação de ponta a ponta das tarefas humanas”, disse Myers ao TechCrunch. “(W) os agentes da EB AI são essa ponte dinâmica entre modelos pré-treinados estáticos que são focados principalmente no texto na paisagem digital em constante mudança”.

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