Carregando agora

Sora perdeu a coroa da App Store para Drake e Free Chicken

Sora perdeu a coroa da App Store para Drake e Free Chicken

Desde o seu lançamento em 30 de setembro, Aplicativo Sora da OpenAI dominou as paradas da App Store do iOS, graças à sua geração de vídeo AI fácil e alegre e um inicialmente solto interpretação das leis de direitos autorais. Na sexta-feira, seu reinado chegou ao fim. Seu novo campeão é… Frango Quente do Dave.

Sim! Não Bate-papoGPT ou Gêmeos ou Tópicos ou qualquer um dos outros suspeitos do costume. Dave’s Hot Chicken agora domina a App Store, onde seu ícone de mascote de bico frouxo e olhos esbugalhados expressa surpresa apropriada com sua ascensão. Como isso aconteceu? Como isso quebrou o domínio do golem TikTok da OpenAI? Com algo que as pessoas amam ainda mais do que grandes modelos de linguagem: comida de graça.

“Eles estão promovendo uma promoção de controles deslizantes gratuitos em comemoração ao aniversário de Drake”, diz Adam Blacker, diretor de relações públicas da empresa de análise de aplicativos Apptopia. “Comida de graça sempre faz com que os downloads fluam.”

Se você está se perguntando o que Drake tem a ver com tudo isso, ele investiu na rede de restaurantes fast casual em 2021 e provavelmente ganhou dinheiro quando a empresa vendeu uma participação majoritária para a empresa de private equity Roark Capital por um relatado US$ 1 bilhão. Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa distribuiu um (1) controle deslizante grátis para quem baixou o aplicativo em homenagem ao aniversário de Drake. (O rapper e fã dos Raptors completa 39 anos hoje; o sorteio foi quinta-feira.)

“Estamos celebrando uma celebridade que é popular e atualmente relevante, e também estamos colocando comida na boca das pessoas”, diz Leon Davoyan, diretor de tecnologia da Dave’s Hot Chicken.

E realmente são muitas pessoas. Em uma semana típica, diz Davoyan, Dave’s recebe entre 20 mil e 25 mil novas inscrições em seu banco de dados de fidelidade. Só na quinta-feira, a promoção gerou 343.531 novas contas – um aumento de mais de 10% no número total de membros da marca em um único dia, de acordo com o CTO.

Foi o suficiente para tirar Sora do primeiro lugar pela primeira vez desde 3 de outubro, um trecho impressionante para um aplicativo que ainda é apenas para convidados. Nos primeiros 23 dias desde seu lançamento, Sora acumulou 3,2 milhões de downloads de iOS nos EUA, de acordo com a empresa de análise de aplicativos Sensor Tower. Esse é um ritmo muito mais rápido do que o ChatGPT, que, embora igualmente viral, alcançou 2,3 ​​milhões de downloads nos EUA ao mesmo tempo. (Sora ainda não está disponível na Google Play Store, mas está chegando.) A OpenAI não quis comentar.

Embora Sora provavelmente recupere o primeiro lugar depois que a promoção de Drake acabar, Dave’s Hot Chicken deve continuar colhendo os benefícios de sua oferta. No ano passado, de acordo com a Sensor Tower, os downloads do aplicativo nas quatro semanas seguintes ao mesmo impulso de marketing foram mais de 50% maiores do que no mês anterior. Todos esses sanduíches grátis valem os ganhos a longo prazo.

Publicar comentário

ISSO PODE LHE INTERESSAR